Lançamentos



Bar lança linha de cervejas em parceria com a carioca Motim
Revista da Cerveja - 17/12/2015


Foi lançada no último fim de semana pelo chef do bar Rosita Café (RJ), Pedro Castro Neves, a marca 4 Folhas. A novidade será composta de três receitas especiais, todas elaboradas em parceria com a conterrânea Motim Brew.


Rosita Café - 4 Folhas Witbier - Divulgação2A primeira cerveja lançada foi a Witbier, com 5,5% ABV, apresentada durante a 2º edição do Art Beer, evento que ocorreu de 12 a 13 de dezembro no VillageMall. O rótulo está disponível na rede Hortifruti e em restaurantes selecionados do eixo Rio-Niterói.

Lançada no final de 2014, a Motim tem à sua frente Salo Maldonado (ex-2Cabeças), o norte-americano Jeffrey Brumley e Eduardo Gomes. As primeiras criações foram uma IPA e uma Saison. As artes dos rótulos ficam a cargo do artista de rua Marcelo Ment.

As próximas receitas da parceria entre o bar e a micro serão uma IPA e uma Vienna Lager, produzidas no próximo ano.

O Rosita Café fica localizado na Av. das Américas, 500, bloco 21, lojas 126 e 127 – Downtown.




Cervejaria Dádiva lança a primeira lata (350ml) de cerveja artesanal do Brasil
Raphael Rodrigues - All Beers (blog)- 02/12/2015


Anote em sua agenda, no dia 21 de dezembro acontece o lançamento oficial da primeira cerveja artesanal em lata de 350ml do Brasil.

A Dádiva Venice Beach é uma Session IPA sem pasteurização, com 4,5% de teor alcoólico e teve a receita assinada pelo cervejeiro Victor Marinho.

O lançamento acontece no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, no dia 21 de dezembro.

No formato 350ml, a Venice Beach da cervejaria Dádiva é a primeira do país. Já tivemos outras latas lançadas como a da Eisenbahn (473ml), DaDo Bier (473 e 710ml) e da Mistura Clássica (1 litro).

O importante é que as latas que já são muito utilizadas em outros países, começam a ganhar força por aqui também. Algumas vantagens de se colocar a cerveja em lata: melhor proteção para o líquido, é reciclável, ocupa menos espaço, não quebra, entre outras.



Lançamento da Cervejaria da Mata
Marina Lapietra - Sócia-proprietária ÔNIXPress - (11)99669-2328 - 02/12/2015

A Cervejaria da Mata chega ao mercado com a proposta de incentivar as pessoas a resgatar um estilo de vida que prime pela qualidade de vida, equilíbrio e apreciação de cada momento de prazer em todos seus detalhes.

O lançamento oficial será no dia 14 de dezembro, às 19h, no Instituto da Cerveja Brasil (Av. Carinás, 417 - Moema). Neste dia, o sócio-fundador da empresa, Cláudio Cerqueira, contará toda a proposta da nova cervejaria e oferecerá uma degustação de seus dois primeiros rótulos: Da Mata Vienna Lager e Da Mata Indian Pale Ale.

Os rótulos foram feitos por Alfredo Ferreira, fundador do Instituto da Cerveja.

Para confirmar sua presença?
Ônix Press – Comunicação e Negócios
Marina Lapietra - marinalapietra@onix-press.com (+55 11) 9 9669-2328 Pedro Araújo - pedroaraujo@onix-press.com (+55 11) 9 9874-0108



Gazapina - 1L


Estão chegando novidades na Gazapina!!! A partir de dezembro nossa família ficará maior. Latas de um litro - Pilsen, Weizen e Red Ale virão se juntar aos produtos já existentes



Pré-lançamento Mistura Clássica no CASA Vieira Souto
Rafaela Peres (21)2540-8167 – documenta.com.br - 17/11/2015



Dia 18 (quarta-feira), a cervejaria Mistura Clássica apresentará uma prévia da primeira linha de cervejas artesanais em lata de um litro do país e dois novos rótulos, no CASA Vieira Souto. A nova linha conta com cinco rótulos. Entre eles, as já conhecidas Pilsen, Georgia e Euforia. Duas novidades foram pensadas especialmente para os dias mais quentes, a Hop Rio, uma Session Ipa, versão mais suave da India Pale Ale, com sabores e aromas similares, corpo mais leve e menor teor alcoólico; e a Verolme, uma American Wheat, cerveja de trigo com toque aveludado, notas cítricas e refrescantes.

O coquetel será assinado pela chef Lu Plaas e o DJ Dodô Figueiredo comandará o som. O lançamento oficial das novidades para o público será no Mondial de la Bière, que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, no Píer Mauá.

CASA Vieira Souto – Avenida Vieira Souto, n° 234, Ipanema. Tel.: 2267-9282/2267-0468. www.casavieirasouto.com.br

Mondial de la Bière: De 19 a 22 de novembro de 2015.
Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.
Local: Pier Mauá, Armazéns 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: preço a partir de R$ 50.
Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com



Dado Bier comemora 20 anos com novo rótulo
Revista da Cerveja - 08/11/2015



Batizada de Dado Bier Duons, cerveja é uma Witbier com açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo.

Vinte anos de operação foram traduzidos na novidade da Dado Bier (RS). Duons, como foi apropriadamente intitulada, combina cerveja e especiarias, resultando em uma dualidade de sabor e aroma. Desenvolvida pelo mestre-cervejeiro Carlos Bolzan, o rótulo apresenta coloração clara, 5% de graduação alcoólica e baixo amargor, apenas 7 IBU.

As cervejas da fábrica costumam levar o nome de seu estilo na embalagem, mas, por se tratar de uma ocasião especial, foi escolhido um nome repleto de significados. Além de representar as duas décadas da marca, Duons é a designação dada às letras de nosso DNA que possuem dois significados — basicamente, um código genético dentro do próprio código genético.

Para ilustrar o lançamento, foi convidado o artista catarinense Walmor Correa que, em parceria com o designer Sandro Fetter, desenvolveu uma flor híbrida, representando todas as especiarias que compõem a receita. Quem assina a campanha é a agência gaúcha StudioBah.




Cervejaria lança terceiro rótulo em homenagem a Mussum: a Ditriguis
iG Deles - 13/11/2015

Nova witbier, com trigo belga, é a novidade da Brassaria Ampolis, que homenageia o ex-trapalhão em seus rótulos



Depois do grande sucesso das cervejas Biritis (Vienna Lager) e Cacildis (Premium Lager), a Brassaria Ampolis já prepara o seu terceiro rótulo em homenagem a Mussum: a Ditriguis, uma witbier (cerveja de trigo belga) que será lançada no próximo dia 19 de novembro durante o Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro.

A novidade promete ser uma bebida com personalidade, levando zest de laranja e pimenta-da-jamaica em sua receita, extremamente saborosa e refrescante, especialmente durante os meses de verão que se aproximam. O teor alcoólico é de 4,5%.

"A Ditriguis nos deixa muito orgulhosos e chega para reforçar nosso projeto de cada vez mais levarmos cervejas diferenciadas e únicas a um público cada vez maior com a ajuda do enorme carinho que vejo em todo o país pelo meu pai", afirma Sandro Gomes, filho do ex-trapalhão Mussum e um dos fundadores.

A Brassaria Ampolis tem dois anos de vida e comemora o status de cervejaria artesanal carioca de maior volume no Brasill, com mais de 1.300.000 garrafas vendidas em 24 meses e cerca de 2.000 pontos de venda por todo o Brasil.



A Ditriguis estará disponível no formato longneck (355ml) em redes de supermercado e serviços em todo o País, como Pão de Açúcar, Extra, Zona Sul, St. Marché, Verdemar, Walmart, AmPm, entre outras. Além também de bares e restaurantes, como Empório Alto dos Pinheiros (SP), Aconchego Carioca (RJ), Rhoncus Pub (BA) e Void (RS) a partir da semana seguinte ao Mondial de la Bière, que encerra dia 22.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, o novo rótulo poderá ser degustado “on tap”, direto do barril, reforçando a recém-inaugurada operação de chope da Ampolis nesses dois estados e que contará com promos ligadas ao também recém-lançado growler (garrafão de 2 litros).

Vendas online com entregas para todo o Brasil podem ser feitas diretamente no site da empresa, no www.brassariaampolis.com.br. A cervejaria também posta suas novidades e promoções nas redes sociais: no instagram @brassariaampolis e na página do Facebook.


Beertoon está chegando


Leonardo Botto - Facebook

Galera, amigos donos de restaurantes e bares cervejeiros, abrimos um canal para cadastro de clientes e pré reserva dos nossos 5 rótulos da Beertoon, que chegarão nos pontos de venda na primeira quinzena de novembro.

Divulguem aí pros seus amigos. Vamos colocar a boca no trombone e delatar a Beertoon pros nossos bares cervejeiros preferidos. Cadastro e pedidos pelo email contato@beertoon.com.br !!!

São 5 cervas:

1) Alquimia #1, Imperial IPA com 8,5% abv, não pasteurizada pra preservar o frescor e aromas dos lúpulos Columbus, Amarillo, Citra e Centennial usados. Com 2 dry hoppings!

2) Delação Premiada, uma India Pale Lager com dois dry hoppings de Amarillo, 5,1% abv, super fresca, leve e refrescante.

3) Mimosa, uma Irish Red Ale em homenagem à Vila mais famosa da Cidade Maravilhosa. De coloração avermelhada e notas marcantes no aroma e sabor de caramelo, toffee e leve torrado dos maltes usados.

4) Pedra Bonita, uma Munich Helles em homenagem à Pedra mais bonita e importante do universo todo, onde eu e o Ique Woitschach voávamos e nos divertíamos com nossas asas e parapentes. Super maltada, pão, biscoito no aroma e sabor, e médio-baixo amargor, tem coloração dourada e 4,8% abv.

5) Bola nas Costas, uma Session IPA completamente inesperada, colaborativa com a cervejaria Birrificio Sud, e brassada na madrugada de uma sexta-feira após um desafio entre as equipes de cervejeiros cariocas e gaúchos. Ficou show esta session, com apenas 3,8% abv e doses cavalares do lúpulo norte americano Citra e do australiano Ella. Também Viva para alegria dos Hop Heads.

Beertoon chegando!!!

Beertoon está chegando, pessoal.

É um projeto de 3 amigos, Botto, Ique e Leo, que se associaram para fazer cervejas de alta qualidade, dignas do padrão “Botto...” e embaladas pela irreverência, a arte e o humor do consagrado traço do Ique Woitschach, um dos maiores cartunistas deste país.

A Beertoon, que une a cerveja ao cartoon, transformará seus rótulos numa nova mídia, onde o “story telling” se fará presente, fortalecendo a cultura cervejeira e participando ativamente da história do nosso país. Este novo conceito será um convite à reflexão, levando a discussão para o local mais apropriado entre os amantes da cerveja: a mesa do bar.

Nosso lançamento oficial será no “Mondial de La Bière Rio”, no dia 19 de novembro de 2015.

Como este primeiro lote é limitado, resolvemos abrir este canal para que donos de bares e restaurantes cervejeiros possam fazer uma pré-reserva do seu pedido, e se cadastrar através do email: contato@beertoon.com.br. Garanta já seu pedido.


Cerveja Scarpas, da Packfoods, chega ao mercado em garrafa de 600ml


Embalagem Marca


O Grupo Packfoods lança a cerveja artesanal Scarpas. A bebida leva este nome devido à sua origem, localizada às margens do lago de Furnas, região de escarpas no Sudoeste de Minas Gerais. São quatro sabores, todos armazenados em garrafas de 600 mililitros: Extra Escura Pale Ale, Pilsen Lager Extra Clara, Dunkel Lager Extra Escura e Weizen Trigo Ale.

Os rótulos, diferenciados por cores para cada sabor, são inspirados nas grandes navegações. A OBAH Design é responsável pelo design.




Lançamento Revista Beer Brasil - a sua revista sobre cervejas artesanais


Revista Beer Brasil - contato@revistabeerbrasil.com.br


Está quase chegando a hora do lançamento da publicação mais esperada pelos cervejeiros.

A Revista Beer Brasil é uma nova publicação focada no mercado de cervejas artesanais, em oportunidades de negócios, e em temas como harmonização, dicas de degustação, novos rótulos, eventos, entrevistas, e todo e qualquer outro assunto relevante ao mundo cervejeiro.

Nosso público leitor alvo não engloba apenas especialistas e consumidores mais experientes, e sim toda e qualquer pessoa interessada em mergulhar neste novo mundo. Abordaremos de maneira educativa o mercado cervejeiro, quebrando paradigmas e fortalecendo a cultura cervejeira em nosso país.

A partir de novembro disponibilizaremos link para pré-assinatura da revista com preços promocionais. As pré-assinaturas serão limitadas, entre em contato por e-mail para registrar seu interesse e ser um dos primeiros a receber o link.



"Mestre-Cervejeiro.com" Lança Double IPA em Comemoração aos 11 anos da Rede


Marina Lapietra - Sócia-proprietária ÔNIXPress - (11)99669-2328 - marinalapietra@onix-press.com

O rótulo deve chegar às lojas ainda neste mês em garrafas de 1L.

A rede de franquia de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de completar 11 anos e deixa a comemoração ainda mais saborosa com o lançamento do rótulo Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim.

O rótulo que acaba de ser lançado é uma variação do estilo India Pale Ale - que é o favorito dos apaixonados cervejeiros. “A Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim é uma Double IPA de 8,0% de teor alcoólico e um incrível amargor de 80 IBU’s, conferidos pelo lúpulo Cascade – que confere aroma e amargor à cerveja. O dry-hopping foi feito com o também bastante aromático lúpulo Centennial. Ambas as variações da flor são importadas dos EUA. Essa mistura deu origem a uma cerveja que balanceia perfeitamente o amargor com aromas cítricos, características típicas das cervejas americanas”, afirma Daniel Wolff, diretor e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Produzida em parceria com a cervejaria eleita a melhor fabricante brasileira de cervejas artesanais no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015, essa será a primeira Double IPA disponível em garrafas de 1L no Brasil. “Sem dúvida, essa foi uma das melhores receitas de IPA que já produzimos até hoje”, afirma André Bettiol, sócio-proprietário da cervejaria Tupiniquim.

Em 2014, a rede lançou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM, uma session porter que ganhou medalha de prata na categoria Session and Strong Beer no South Beer Cup.

Sobre Mestre-Cervejeiro.com
Criada em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja e já marca presença em 17 cidades pelo Brasil. Com um catálogo de mais de 600 rótulos de cervejas artesanais, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem através de conteúdos divulgados por vídeos e artigos, colaboração em revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque e só no ano passado abriu 7 novas lojas. Interessados em abrir uma franquiaMestre-Cervejeiro.com deverão preencher um breve cadastro na página cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo endereço contato@mestre-cervejeiro.com.


Cervejaria Ashby lança 5 novos rótulos e dobra linha de produtos


Diego Geraldo - Assessor de Imprensa - diego@souzaferro.com.br - (19)3385 7500/99160 2661 - www.souzaferro.com.br

A Ashby se inspirou na Califórnia dos anos 70 e nas tradições indianas para as novas cervejas
A Cervejaria Ashby, primeira microcervejaria do Brasil, localizada em Amparo (SP), lançou mais cinco cervejas, em novas linhas e rótulos. As novidades são duas Fruit Beers de trigo e duas IPAs: Wheat Orange (com laranja), Wheat Raspberry (com framboesa e pêssego), Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e a IPA Nirvana.


“É uma volta às nossas raízes. Quando criamos a Ashby em 1993 essas receitas estavam em nosso planejamento, mas na época lançar uma Pale Ale já era bastante ousado. Mas agora, depois do sucesso e premiações das primeiras cervejas, temos certeza no sucesso dos novos rótulos”, ressalta o fundador da cervejaria, Scott Ashby.


California Dreaming
A refrescância da mistura entre a cerveja de trigo e frutas que transporta para a psicodélica Califórnia da década de 1970, berço da contracultura onde surgiu a revolução cervejeira, movimento que marcou o início das microcervejarias e mudou o jeito de tomar cerveja.
“Se hoje temos no mundo todo movimentos cervejeiros, que diversificaram a produção e os estilos, foi graças à chamada Revolução Cervejeira que começo nos Estados Unidos e foi muito forte na Califórnia. Nós somos resultado deste movimento. Em 1993, inspirado nas microcervejarias norte-americanas, criamos a Ashby”, explica Scott, que se formou mestre-cervejeiro na California University.

As cervejas de trigo frutadas e refrescantes nos sabores laranja ou framboesa com pêssego da Ashby são um convite para viajar entre surfistas, skatistas, patinadores, belas moças, caras bonitões e paz e amor em geral. Muito cabelo comprido, shortinhos de praia, calças boca de sino, estampas florais, barbas volumosas, sorrisos e psicodelia por todos os lados.

Rota para o Oriente
Nas primeiras viagens para a Índia, os ingleses enfrentaram um problema. A cerveja dos navios estragava antes do fim da longa travessia, tirando uma importante fonte de hidratação da tripulação. Para resolver o problema, os mestres-cervejeiros da época aumentaram a quantidade de lúpulo na receita, flor que é conservante natural da bebida utilizado até hoje.

Do problema nasceu um estilo de cerveja ímpar: a Indian Pale Ale ou IPA.
Com estética inspirada nas tradições indianas, as Ashby IPA têm um refinado equilíbrio que destaca o amargor acentuado do estilo. “É um estilo icônico e respeitado. Uma cerveja diferenciada que criou uma legião de fãs em todo mundo. Como a primeira microcervejaria do Brasil, não poderíamos ficar sem nossas IPAs”, conclui Scott.



BAMBERG Lança Cerveja Oktoberfest Die Wiesn


Luiza Malagrino - Assessora de imprensa - ÔNIXPress - (11)98902-1694

O rótulo sazonal é comercializado todos os anos no período da maior festa cervejeira do mundo.

Para comemorar a maior festa mundial da cerveja, a Bamberg lança o rótulo sazonal Die Wiesn – como é carinhosamente conhecido o local onde acontece todos os anos na Alemanha a Oktoberfest.


De coloração âmbar, cristalina, com boa formação e persistência na espuma, a cerveja do estilo Oktoberfest - servido no Mass, caneco de um litro, durante o evento - traz no aroma predominantemente o malte com casca de pão, caramelo, frutas secas e biscoito. Um pouco menos acentuado, o lúpulo tradicional floral dos Hallertauer também pode ser notado em segundo plano.

No sabor, biscoito e caramelo, provenientes do malte, são equilibrados pelo amargor do lúpulo. "Apesar de ser uma cerveja com corpo médio, ela é refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, essas características aumentam, principalmente, a suavidade dos maltes, que são as grandes estrelas da cerveja”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.

A cerveja harmoniza com as comidas indiana e mexicana, com presunto, salsicha, pizzas, burgers, etc. Deve ser servido entre 5°C e 8°C.

A arte do rótulo - pelo designer André Clemente - traz em primeiro plano a figura da garçonete da Oktoberfest - homenagem às mulheres que se dedicam ao evento por três semanas - e ao fundo as cores da Bavária, azul e branco.

Sobre a cervejaria Bamberg
Microcervejaria mais premiada e umas das mais reconhecidas do país, a Bamberg completa dez anos em 2015, crescendo, inovando e se consolidando a cada ano como uma das principais produtoras de cervejas artesanais brasileiras. Atualmente soma mais de 120 prêmios nacionais e internacionais.
Fabrica hoje mais de nove rótulos fixos, mais de dez sazonais, e os chopes – comercializados em chopeiras encontradas nas lojas Bamberg Express, com pontos em São Paulo, Votorantim, Laranjal Paulista e Campinas. Todo sábado abre suas portas para um tour semanal, levando os participantes a conhecerem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e a degustarem cinco chopes direto dos tanques de maturação. A visita é guiada por Alexandre Bazzo e só pode ser agendada por meio do número de telefone (15)3242.7685 ou pelo email contato@cervejariabamberg --

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